Eventos

Carnaflores

<>O Carnaflores é mesmo um sucesso. A cada ano surgem mais blocos e a folia cada vez mais animada.

É um carnaval muito alegre e pacífico. As ocorrências são mínimas e ficam por conta de alguns poucos excessos de bebida.

É cada vez maior o número de turistas que escolhem o interior, especialmente Rio das Flores, para curtir em paz e alegria o carnaval.

Exposição

<>A Exposição, que já foi agropecuária, hoje se resume em uma festa de shows, muito bons, trazendo grandes artistas a Rio das Flores, dos mais variados gêneros musicais.

A Festa sempre acontece na semana em torno de 7 de setembro, aproveitando o feriado. São muitas barracas, oferecendo variedade de alimentação para todos os gostos. Há oferta de artesanato variado e performances de música e dança. A Festa acontece há mais de 25 anos ininterruptos.

topo ⇧

Festa da Padroeira

<>A tradicional Festa da Padroeira ocorre em torno do dia 15 de outubro com festejos em homenagem a Santa Tereza D’Ávila, padroeira da cidade.

 É uma festa tipo quermesse, realizada na praça defronte à igreja Matriz que leva o nome da padroeira. São barracas com alimentação, brincadeiras e curiosidades.

O ponto alto é o leilão de prendas onde animadas disputas acontecem para arrematar as peças doadas pela população. Também são apresentados shows musicais para delírio dos jovens. Geralmente é uma semana inteira de festa.

Folias de Reis

<>Trata-se de uma tradição religiosa católica, originada na Espanha, que se fortaleceu no Brasil a partir do século XIX.

A Festa atinge seu ápice no dia 6 de janeiro e festeja a atitude dos chamados Reis Magos que visitaram Cristo na manjedoura para homenageá-lo e presenteá-lo. O costume se dissemina por todo o país, especialmente na região sudeste, Paraná e Bahia. Os grupos percorrem as ruas entre os dias 25 de dezembro e 6 de janeiro. Em Rio das Flores, anualmente, realizam-se Encontros de Folias, com participação de diversos grupos visitantes.

Motorcycle

<>Rio das Flores realiza anualmente o Motorcycle, tradicional Encontro de Motociclistas, que reúne os aficionados de diversos motoclubes em um evento lindo com as máquinas mais poderosas e os tipos curiosos de seus ocupantes.

São milhares de participantes vindos de toda parte interessados em trocar experiências e assistir aos shows de blues. A turma adepta do “vento na cara” adora e a cidade fica muito bonita com a presença de todos que aqui chegam em missão de paz e amor.

Rio das Flores - RJ GPS 22°10'06.5"S 43°35'01.5"W

Associação Rioflorense de Turismo

Utilidade Pública - Decreto Legislativo nº 033, de 26/06/2002